Viajar com criança de helicóptero? Descubra se essa aventura é possível!

Viajar com criança de helicóptero? Descubra se essa aventura é possível!

Viajar com criança de helicóptero é uma experiência emocionante e única para a família, mas também pode assustar os pequenos por ser algo com o qual não estão acostumados. 

Ao planejar o passeio com seus filhos, é importante estar ciente de alguns cuidados para tornar essa aventura tranquila para todos.

Um dos principais desafios é o desconforto e a ansiedade que eles podem sentir durante o voo. Os movimentos bruscos da aeronave, além do ruído alto, podem ser intimidantes para as crianças.

Porém, existem muitas vantagens que tornam o passeio inesquecível e você pode contribuir para que a experiência seja mais acolhedora ao se atentar a alguns pontos, que explicaremos neste artigo. Para saber mais detalhes, acompanhe a leitura!

Pode fazer passeio de helicóptero com criança?

Sim, é possível! No caso de crianças menores de 2 anos, elas podem viajar no colo da mãe ou do pai sem ter que pagar pelo passeio. Porém, acima dessa idade será necessário que a criança fique em um assento. 

No caso dos bebês, você pode também utilizar cadeirinhas de carro para carregá-los no percurso. Em geral, os helicópteros permitem que as cadeirinhas sejam fixadas na aeronave. Já as crianças maiores devem ficar protegidas com um cinto de segurança. 

Além disso, menores de 18 anos precisam de autorização dos pais, caso os responsáveis não estejam presentes no voo.

criança de helicóptero 2

Cuidados ao viajar com criança de helicóptero

Fazer passeio de helicóptero com criança trará muitos momentos memoráveis, mas é preciso prestar atenção em algumas coisas para que elas se sintam seguras e aproveitem o voo da melhor forma possível. Confira as nossas dicas! 

Avise as crianças com antecedência sobre a segurança

As crianças são muito curiosas e podem querer se mover livremente pelo helicóptero durante o passeio sem conhecer os perigos.  

Por isso, ao viajar com criança de helicóptero, explique para elas que é preciso seguir as instruções de segurança, para que elas estejam cientes desde o início. 

Lembre-as de que os passeios são comandados por pilotos e profissionais experientes e que não elas não precisam ter medo da viagem. 

Coloque fones de ouvido contra ruídos no bebê

Os bebês têm ouvidos mais sensíveis do que os adultos e, se expostos a ruídos fortes, podem ficar agitados, assustados e inquietos. Para quem não sabe, os helicópteros fazem muito barulho, principalmente por causa do movimento da hélice.

Por isso, é recomendado colocar fones de ouvido com cancelamento de ruído no bebê, porque vão proporcionar maior conforto no trajeto. 

Leve mais de uma chupeta

Você já deve saber que um dos truques que as mães usam para fazer o bebê parar de chorar é colocar uma chupeta. Ela ajuda a tranquilizar o pequeno, já que a sucção é um reflexo natural e instintivo que os bebês têm desde o nascimento. 

Mas, em vez de levar apenas uma chupeta, é bom se precaver com duas ou três. Afinal, pode ser que uma delas se perca ao viajar com criança de helicóptero. 

Leve água com gás e remédio para enjoo

Se as suas crianças têm mais de 2 anos, é bom levar água com gás, porque elas podem ter enjoos e náuseas durante o voo, considerando a altitude e o fato de que a aeronave pode fazer movimentos bruscos. Por conseguinte, levar remédios para possíveis enjoos da criança é também uma boa solução. 

Distraia as crianças com brinquedos

Ao viajar com criança de helicóptero, trata-se de uma experiência nova que pode assustá-la em um primeiro momento, especialmente se é o primeiro passeio delas nesse tipo de aeronave. 

Por sua vez, os brinquedos podem ajudá-las a se sentir mais seguras, pois ajudam a reduzir o estresse e proporcionam uma sensação de familiaridade em um ambiente desconhecido

Então, gostou de saber mais sobre como viajar com criança de helicóptero? Aproveite para seguir a Ultra-Planna nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

💡Leia também: Fotos do passeio pelas alturas. Registre cada segundo do seu voo panorâmico!